Kefir Bebida





A boa fama desse alimento está em alta. Mas o que é kefir, como fazer as versões de leite e água e quais seus méritos à saúde?

Kefir, kéfir, quefir, kephir ou búlgaros é uma bebida fermentada, possivelmente originária das montanhas do Cáucaso, cujo substrato mais comum é o leite. É produzida com a submersão temporária dos chamados “grãos de kefir" num substrato, como o leite, água açucarada, leite de coco, sucos etc.

O que você precisa saber sobre o kefir de leite

BenefíciosSeu consumo modula a imunidade, desinflama o intestino, melhora a densidade óssea, combate alergias, previne doenças respiratórias, desintoxica o organismo, contribui para o processo de emagrecimento, entre outros. Mas, para preservar todas as suas propriedades, deve-se seguir as etapas de fermentação e consumi-lo fresco, quando as bactérias estão vivas. Se for aquecido, ele perde parte das funções.
Veja algumas das receitas que você vai aprender


O que é?

É um alimento vivo, uma bebida fermentada rica nutricionamente e
Yougurt
 com muitos probióticos.


A palavra 'Kefir' vem originalmente do turco Keif que significa sentir-se bem/bem-estar”. 


Os grãos de Kefir de leite constituem um conjunto de microrganismos compostos por bactérias e leveduras, que contêm muitas vitaminas,minerais, aminoácidos e enzimas, como cálcio, fósforo, magnésio,triptofano e vitaminas A, B2, B12, D e K.



Saiba tudo sobre o kefir e aprenda a cuidar dos seus grãos. Tenha acesso a 100 receitas incríveis.


Comentários

Postagens mais visitadas